Agora Sudoeste

Monitore seus filhos usando aplicativos escondidos no Android

Monitore seus filhos usando aplicativos escondidos no Android

Todos os pais e mães da atualidade têm que lidar constantemente com as preocupações tecnológicas, principalmente agora, na pandemia da Covid-19, quando os filhos passam muito mais tempo em seus smartphones. A dificuldade é ainda maior quando consideramos a diferença entre gerações, pois fica difícil entender o que tanto eles fazem nos aparelhos. Quais são os perigos que a internet oferece? As crianças e os adolescentes tendem a ser antenados nos assuntos de tecnologia. Todos os dias saem aplicativos novos, e rapidamente eles querem testá-los. Esse é um dos perigos escondidos da internet: muitos desses aplicativos são feitos de forma a atrair o público jovem e aplicar armadilhas. Nesses casos, as consequências são perigosas e numerosas: Contato com estranhos mal intencionados; Obtenção de dados pessoais de familiares; Compras no cartão de crédito sem autorização dos pais; Disseminação de conteúdos adultos; Disseminação de discursos de ódio. Além dos novos e misteriosos aplicativos que surgem diariamente, ainda há o perigo das redes sociais mais famosas, como o Whatsapp, o Facebook e o Instagram, ambientes em que várias pessoas tentam se aproveitar da inocência das crianças para tirar vantagens financeiras.

Por que monitorar os filhos na internet

Sabendo tudo o que os jovens estão fazendo nos celulares, fica muito fácil antecipar qualquer tipo de ameaça e se prevenir dos perigos. Caso perceba que seu filho está falando com algum estranho, você já pode conversar com ele e explicar a necessidade de tomar cuidados. Se você vir que está tentando efetuar compras, pode ter uma série conversa sobre educação financeira. E assim por diante.

Além disso, nossos filhos escondem muita coisa de nós. Os gostos pessoais, os interesses, os hobbies. Realizando o monitoramento virtual, fica muito mais fácil conhecê-los profundamente e, assim, estreitar os laços entre vocês – que são constantemente enfraquecidos por causa das redes sociais virtuais.

Realizar este monitoramento não é complicado

Muitos podem pensar que este monitoramento dos filhos exige um conhecimento avançado em tecnologias. Porém, diversas empresas oferecem aplicativos feitos exclusivamente para esta função: são os app espião para android também conhecidos como aplicativos de controle parental.

Para iniciar a “espionagem”, basta instalar algum aplicativo do gênero no celular Android da criança. Também é possível fazer isso nos outros sistemas, mas o Android traz algumas facilidades. Depois disso, o aplicativo permanecerá invisível e escondido no smartphone de seu filho, garantindo que ele não descobrirá que está sendo monitorado, mantendo assim o elo de confiança.

Estes apps passarão então a te informar quais sites o seu filho visitou, com quem ele conversa nas redes sociais, quais fotos ele recebe e envia, quais aplicativos ele usa, quais pesquisas ele realiza e até mesmo as localizações onde ele esteve com o aparelho.

Dentre os vários aplicativos de controle parental, o que se destaca no mercado atual é o mSpy. Planejado com foco naqueles que não tem tanto conhecimento sobre celulares, ele é bem mais simples de usar do que os seus concorrentes. A interface facilita a visualização das informações e a instalação é totalmente simplificada. Além disso, é o mais seguro dos dias atuais, pois nunca apresentou vulnerabilidades.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais