Agente de trânsito do Ceará rebate declaração do secretário de Segurança Pública da Bahia que disse ser contra porte de armas para a categoria

Agente de trânsito do Ceará rebate declaração do secretário de Segurança Pública da Bahia que disse ser contra porte de armas para a categoria
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Em entrevista na Rádio Metrópole, na manhã de quinta-feira (05), ao apresentador José Eduardo, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa Maurício Barbosa disse ser contra ao projeto de lei aprovado no Senado que autoriza agente trânsito a portar arma de fogo. "Não tem nada que justifique um agente de trânsito andar armado", disse o secretário, acrescentando que a medida trará riscos à população e poderá fazer dos agentes de trânsito alvos de criminosos. Em resposta ao Secretário de Segurança Pública da Bahia, o agente de trânsito (Dentran/CE), David Andrade de Freitas, declarou que “o secretário não cumpre seu dever de desarmar os bandidos que soem matar, roubar e praticar todo tipo de crimes em seu Estado (o décimo estado mais violento do Brasil). Para ele, que anda armado, com a possibilidade de requisitar auxílio de um número que quiser de policiais civis e militares, é fácil falar: queria vê-lo em ação só com um apito é uma caderneta, para ver se mantinha a mesma opinião. Os agentes de trânsito têm capacidade e preparo psicológicos para possuírem arma de fogo, afinal, são concursados e se submeteram a avaliação, os mesmos riscos que os agentes da PRE/PRF estão sujeitos, sujeitam-se os agentes de trânsito doDetran. Outro argumento falho, discriminatório, é esse de que não há motivos para o porte, o risco de agentes de trânsito usar armas para matar indevidamente, como se disse acima, é o mesmo que todos os agentes de segurança pública e demais que podem portar arma. Agentes de trânsito armados, equipados e tecnicamente preparados, diminuem os gastos do estado, pois dispensar-se-iam os policiais militares que são convocados para as "blitz", com desvio de função”, disse o agente em contato com o Agora Sudoeste.


Comentários
  • Washington

    Parabéns pelas colocações,. Afinal um Agente de Trânsito também é uma força a mais da Segurança Publica, conforme §10 do Art. 144 da Constituição Federal.

  • Gomes

    Parabéns pelas palavras bem colocadas, esse secretário não faz nem sua parte que é ler o projeto de Lei e também devenãso deve saber que somos a unica categoria que nao temos porte.

  • Márcio Bessa

    Acho que o Agente tem razão, o Secretário não conhece a realidade dos Agentes de Trânsito.

  • Luciano Almeida Gomes

    Parabéns ao colega por seu posicionamento firme e realista em relação a o secretário de segurança pública da Bahia. E uma pena que quem deveria ter uma visão de proteção da população, tenha está visão pífia sobre segurança pública no estado. Talvez por isso a criminalidade só aumenta em toda a Bahia, ele deveria se preocupar com suas atribuições visto que cada dia surge novas facções no estado, a exemplo do novo cangaço que explodiu caixas eletrônicos e sairam atirando em uma avenida mivimentada da capital.

  • Rainer Barbosa Machado

    É inadmissível um secretário de segurança de um estado tecer esse tipo de comentário. ..creio que ele esteja totalmente desinformado quanto a todàs as agressões que o agente sofre no dia a dia no exercício e fora do seu trabalho.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais